5º Curta Brasília: Sessão CALANGUINHO

Browse By

A sessão Calanguinho exibe curtas feitos para sensibilizar e encantar o público infantil com histórias e representações envoltas em universo lúdico, instigando nos jovens espectadores a curiosidade pelas artes e para sentimentos como amizade e respeito ao próximo. Para assistir e sonhar.

Domingo, 18 de dezembro, 10h30

Virando gente (SP) 2013
Dir: Analúcia Godoi. Com Arnaldo Mendes. Ani, 10 min, livre
Um menino chamado Bruno conta como começou a perceber a si mesmo e o mundo desde quando ainda estava na barriga de sua mãe.

Caminho dos gigantes (SP) 2016
Dir: Alois Di Leo. Ani, 12 min, livre
Em uma floresta de árvores gigantes, Oquirá uma menina indígena de seis anos, vai desafiar o seu destino e entender o ciclo da vida.

O Jovem Príncipe (BA) 2015
Dir: Ducca Rios. Com Evelin Buchegger (narração). Ani, 3 min, livre
O Jovem Príncipe pede ao Rei que lhe dê um pônei. Eles vão ao bosque e várias criaturas encantadas se apresentam ao garoto, que opta por um pônei cinza e magro, mostrando que a amizade e o carinho não são baseados na aparência.

O último Natal (DF) 2015
Dir: Fáuston da Silva. Fic, 25 min, livre
Com Andrade Júnior, Genivaldo Sampaio, Anacleto Neto, Yulle Hannah, Amanda Alvares, Isís Leão, Giovanna Estima, Lucy Souza e Mário Wilson.
Duas crianças ficam tristes por terem que passar sozinhas a noite de Natal. Mas recebem uma mágica visita.

O Festival

O Curta BrasíliaFestival Internacional de Curta-Metragem tem como objetivo difundir, dar visibilidade e criar público para a produção curta-metragista. O festival ocupa o Cine Brasília entre 15 e 18 de dezembro e, além da exibição de filmes, conta na programação com outras ações, como atividades de formação e debates. Em sua quinta edição, o evento apresenta ao público 134 curtas brasileiros e estrangeiros. O festival é apresentado pela Vivo por meio da Lei de Incentivo à Cultura e tem o patrocínio da Secretaria de Cultura e Governo de Brasília.

Local: Cine Brasília.

Retirada de ingressos na bilheteria a partir das 17h.
O Festival é de graça e para toda a cidade! Participe!

Website

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *