6 programas para fazer no feriado do dia 25/1

Browse By

Neste ano, a Secretaria Municipal de Cultura (SMC) comemora o aniversário de 463 anos de São Paulo de um jeito diferente: convida moradores e turistas a visitar, no dia 25 de janeiro, os equipamentos de cultura e lazer municipais, como o Centro Cultural São Paulo, a Biblioteca Mário de Andrade (BMA), o Theatro Municipal de São Paulo, os teatros e os parques municipais para divertir-se com uma programação artística de qualidade e gratuita, distribuída por todas as regiões.

Aqui , no site indico a programação que Viradinha Infantil que  mais gostei e acho que vale a pena assistir no feriado do dia 25/1/2017.

  1. Espetáculo FEIO
    Imagem acima (O Feio foto Sebá Neto) 
     É uma obra cênica construída a partir da percepção de pessoas surdas e de pessoas cegas. Criado para o público jovem a partir do conto O PATINHO FEIO, de Hans Christian Andersen, que conta a história de um “patinho” que, por ser “FEIO”, é rejeitado desde o nascimento por todos. Ele parte do lugar onde vive e passa por inúmeras dificuldades até descobrir sua real beleza.

    Dia 25 de janeiro de 2017 às 15:00 – gratuito – retirada de ingressos com 1 hora de antecedência.
    Onde? Teatro Municipal da Lapa Cacilda Becker 

2.
HENRIQUES
Com Cia. Vagalum Tum Tum.
Príncipe Henrique é um jovem que vive na companhia de seus amigos arruaceiros, Falstaff e Pistola. Juntos, eles fazem muitas estripulias e são mal vistos pelas pessoas da cidade. Seu pai, o rei Henrique IV, já está velho e muito preocupado com o destino da Inglaterra. Próximo de sua morte, o rei faz com que o príncipe jure que será uma nova pessoa e um grande monarca. Ao se tornar rei, Henrique, que agora é Henrique V, cumpre suas promessas e precisa abandonar a vida de fanfarrão, além dos antigos amigos.
Dia 25, 15h (retirar ingresso 1h antes). 60 min. Livre.
Onde? Teatro Municipal Alfredo Mesquita. Av. Santos Dumont, 1.770, Santana.

3.
BARBATUQUES E BADI ASSAD
O grupo Barbatuques apresenta “Ayú”, seu quarto disco, que traz canções e músicas instrumentais explorando a fonética, assim como os aspectos rítmicos, harmônicos e melódicos.
Dia 25, 11h (retirar ingresso 1h antes). 90 min. Livre.
Onde? Theatro Municipal de São Paulo. Pça. Ramos de Azevedo, s/nº.

4.
CONTO DOS PÁSSAROS
Contação de histórias com o grupo Trupe Pé de Histórias.
Dia 25, 13h20 (não é necessário retirar ingresso). 60 min. Livre.
Onde?  Parque do Carmo.

5.
GIGANTES DE AR
Cia. PiA FraUs.
De forma divertida, o espetáculo recria a atmosfera dos picadeiros com palhaços e acrobatas contracenando com bonecos infláveis gigantes.
Dia 25, 14h (não é necessário retirar ingresso). 50 min. Livre.
Onde? Centro Cultural São Paulo. R. Vergueiro, 1.000, Paraíso. Próximo da estação Vergueiro do metrô.

6.
No  Vão livre do Masp. Av. Paulista, 1.578, Bela Vista.
CIA. IRMÃOS SABATINO Performance “Anjos Voadores”.
Dia 25, 11h (não é necessário retirar ingresso). 60 min. Livre.
SHOW DA PALHAÇA RUBRA
Palhaça Rubra é a mestra de cerimônias dessa trupe em que todos são músicos e palhaços. Juntos, combinam suas habilidades para criar esquetes contemporâneos de circo.
Dia 25, 13h (não é necessário retirar ingresso). 60 min. Livre.
PARLAPATÕES – CLÁSSICOS DO CIRCO
Reunião com alguns dos mais divertidos números cômicos e circenses de diversos espetáculos da trajetória de mais de 20 anos dos Parlapatões.
Dia 25, 15h (não é necessário retirar ingresso). 60 min. Livre.
JOGANDO NO QUINTAL
Cia. do Quintal. Jogo de futebol improvisado em que palhaços são divididos em dois times. O árbitro faz a intermediação e uma banda de músicos-palhaço cria sons e melodias ao vivo. O espetáculo conta com hino do clube, placar, bandeiras, juiz, jogadores, torcida e até mesmo um clube fictício: o Clube de Regatas Cotoxó.
Dia 25, 17h (não é necessário retirar ingresso). 90 min. Livre.

 

Website da busca ( com toda a programação da Viradinha e Virada Cultural)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *