Bonito com criança

Browse By

Bonito com criança

Nas férias de julho de 2016, escolhemos Bonito e Pantanal como destino. Fiquei encantada com os dois lugares! Por isso, gostaria de compartilhar com vocês algumas dicas de Bonito aqui. Em outro post escrevo de Pantanal ok?


Hotel
Escolhemos o hotel  Zagaia Eco Resort Hotel localizado na cidade de Bonito, no Mato Grosso do Sul. Com três tipos de acomodações para agradar as famílias o hotel surpreende com infraestrutura em uma cidade tranquila. Recomendo ficar na categoria Premium Luxo, que são apartamentos mais novos (com ar condicionado/secador/Tv/frigo…).
Minha família e nossos amigos amaram a piscina aquecida, o pesqueiro, a quadra de tênis e ainda observar as araras que visitavam o hotel. As crianças podiam pescar e depois voltar os peixes na lagoa. Também gostamos de fazer a atividade a pé, pelo hotel mesmo,  chamada focagem noturna. Acredita,  que nessa hora vimos um Tamanduá?!
O único ponto negativo do hotel, na minha opinião,  era a comida. Nada grave que não se resolva. O café da manhã era bom,  mas almoçávamos e jantávamos na cidade.

Tempo
Julho é a época de seca por lá,  perfeita para conciliar as férias das crianças com o clima que permite boas flutuações. A noite, calça e malha porque esfriava. 

Passeios
Falando de flutuações, que lindo que é! A cidade deveria chamar “Lindo”e não Bonito por ter tantas belezas naturais! Os passeios devem ser reservado com antecedência, fizemos isso de SP.
Olha os passeios que escolhemos:

  1. Aquário Natural: O melhor na minha opinião! O visitante flutua na companhia de peixes e aprecia uma rica vegetação subaquática, que dá a sensação de estar num verdadeiro aquário. Todo o percurso tem o acompanhamento do barco de apoio. No final o divertimento na carretilha é garantida.
  2. Barra do Sucuri: é um passeio de barco com flutuação no Rio Sucuri.
  3. Gruta do Lago Azul: é um passeio contemplativo e histórico para observar a caverna com este lindo lago.
  4. Cachoeiras Estância Mimosa: O passeio começou com um ótimo almoço por lá, em seguida com uma caminhada na trilha interpretativa em meio à exuberante mata ciliar do Rio Mimoso com paradas para banho em cachoeiras e piscinas naturais. 
  5. Bote no Rio Formoso: Piscinas naturais, stand up paddle, caiaque Duck, boia cross e passeio de bote. O visual é belíssimo! O passeio de Bote no Rio Formoso, é realizado em botes infláveis num percurso de 6 km, passando por três cachoeiras e duas corredeiras. Amamos! Vimos cobras nas margens no rio. 
  O que levar
Roupa estilo de ginástica, shorts e blusas para a garotada. Boné, repelente, protetor solar. Comprei aqueles sapatos neoprene para as crianças que usaram muito. Nos passeios eles já te oferecem as roupas indicadas para flutuação ( pé de pato/snorkel..) 

Onde Comer
Sorvetes típicos,  vale a pena experimentar! Gostei desses Côco de Guariroba, Jaracatia, Graviola.  Almoço ou jantar indico os Restaurante da Juanita, Tapera Restaurante ou a Casa do João. A foto abaixo foi no passeio do Aquário que tem um restaurante charmoso com ótima comida. Recomendo!

Escrito por Vanessa Sapiro

 

  1. Andre says:

    Top ,muito bom melhor artigo !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *