Comemorações: Ano Novo Chinês e Pisa da Uva

Browse By

Comemorações diferentes para ir com a família.  Uma é a colheita de uvas onde as crianças podem se divertir pisando e esmagando as  uvas e  outra, é  a chegada do ano novo chinês com dragões e culinária chinesa .

chines

-> Dias 28 e 29 de janeiro será comemorado aqui no Brasil o Ano Novo Chinês.  O evento, que reúne em torno de 200 mil pessoas circulando em dois dias de evento (cerca de cinco mil pessoas por hora), apresenta aos visitantes a oportunidade de conhecer de perto a cultura chinesa. Comidas, danças típicas, apresentação de artes marciais, muita música e os esperados desfiles do dragão e do leão prometem marcar a 12ª edição da festa que é a segunda maior comemoração do Ano Novo Chinês do mundo, perdendo apenas para as comemorações que acontecem na própria China.

Ano Novo Chinês
Data: 28 e 29 de janeiro
Horário: 12 às 20h dia 28/01 (sábado) – 11h às 18h dia 29/01 (domingo)
Local: Av. Liberdade, s/n – Em frente ao metrô Liberdade – São Paulo – SP
Site: www.anonovochines.org.br

uva6 (1)

->A festa da Pisa da Uva da Quinta do Olivardo, localizada em São Roque, à 60 km de São Paulo, continua nos próximos dois fins de semana (21 e 28/01), atraindo turistas . Os visitantes recebem um chapéu de palha, uma cesta de vime e uma tesoura e, assim como os antigos colonos, são convidados a percorrer os caminhos entre as videiras para colher e, é claro, provar os frutos.
Pisa da Uva na Quinta do Olivardo
Dias:  21 e 28 de janeiro
Horário: a partir das 10h30
Valor: R$ 198,00, incluindo o almoço
Crianças até 8 anos não pagam. Até 12 anos, pagam meia.
Endereço: km 4 da Estrada do Vinho, em São Roque (SP), com acesso pelo km 58,5 da Rodovia Raposo Tavares (SP-270).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *