Concertinhos de Eva

Browse By

Atração Concertinhos de Eva  no Rio de Janeiro  será dedicada ao público infantil

A Casa Museu Eva Klabin recebe sábado, dia 6 de maio, a saxofonista Daniela Spielmann e a pianista Sheila Zagury (pianista) para apresentação exclusiva. A atração marca nova edição de Concertinhos de Eva, projeto infantil idealizado pelo núcleo de educação da casa que tem como objetivo exercitar as percepções musicais e visuais dos pequenos desde cedo. Com entrada gratuita, o show da dupla vai contar com repertório desde Pixinguinha a canções do Sítio do Pica Pau Amarelo.

Sobre as artistas:
Daniela Spielmann é conhecida por seu grande talento em unir nas suas composições e arranjos força interpretativa e criatividade
Em 2001, lançou seu primeiro CD solo “Brazilian Breath”, indicado ao Grammy Latino no ano seguinte. Fez parte da banda do programa “Altas Horas”, além de ter acompanhado diversos cantores e músicos de renome como Zé Menezes, Moreira da Silva, Sivuca, Francis Hime e Zélia Duncan, entre outros.
Pianista de formação eclética, com passagem na música erudita e no jazz, Sheila Zagury já atuou com vários artistas e grupos de renome como Eduardo Dussek, Ângela Rorô, Rio Jazz Orchestra, UFRJazz, Neti Szpilman e Marianna Leporace, e em numerosos espetáculos de teatro e shows em todo o Brasil e no exterior. É professora da Escola de Música da UFRJ.

Programação:
Pixinguinha: O gato e o canário/ chorei, cheguei carinhoso
Daniela Spielmann: Bijuziinho/ Dona Mercedes
Henri Mancinni: Pantera cor-de-rosa
Ernesto Nazareth: Apanhei-te cavaquinho / Brejeiro e escorregando
Bailinho de carnaval dos bichos: Bicharada/ Historia de uma gata/ Sítio do pica-pau amarelo

Serviço
Concertinhos de Eva com Daniela Spielmann e Sheila Zagury
Sábado, 6 de maio, às 16h – Entrada Gratuita
Casa Museu Eva Klabin – Av. Epitácio Pessoa, 2480. Rio de Janeiro
21 3202-8550

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *