Exposição no Sesc Santo André

Browse By

O universo lúdico dos livros ilustrados acaba de ganhar uma exposição no Sesc Santo André. Com curadoria de Fernando Vilela, Odilon Moraes e Stela Barbieri, “Linhas de Histórias – O Livro Ilustrado em Sete Autores” fica em cartaz na unidade de 8/7 a 26/11.

O projeto investiga o processo criativo dos ilustradores Andrés Sandoval, Angela Lago, Eva Furnari, Roger Mello, Renato Moriconi, Nelson Cruz e Javier Zabala, mostrando inspirações e formas de criação singulares de cada um dos artistas.

Eles transformam o local numa espécie de sistema planetário interconectado. Nele é possível descobrir as situações do cotidiano captadas por Eva, os desenhos registrados nos cadernos de Javier e o resultado das andanças de Roger traduzido em palavras e imagens. Também as colagens nos cadernos de anotações de Andrés, o tablet equipado que Angela utiliza em suas criações, as pesquisas em museus e bibliotecas feitas por Nelson para criar e reinventar histórias e a pintura e os traços de cartoon de Renato.

Para os professores e alunos das escolas da região, é possível agendar visitas orientadas por meio do projeto “Escola Vem ao Sesc”,que visa a formação de repertório cultural e o estímulo à reflexão. A solicitação de agendamento de grupos pode ser feita pelo telefone (11) 4469-1255 ou e-mail: agendamento@santoandre.sescsp.org.br. O período para visitações é de 11/7 a 24/11, de terça a sexta, às 9h30, 14h e 20h. Grátis. Não recomendado para menores de 5 anos.

EXPOSIÇÃO
“LINHAS DE HISTÓRIAS – O LIVRO ILUSTRADO EM SETE AUTORES”
Abertura: 8/7 (sábado, às 11h)
Quando: 9/7 a 26/11. (terça a sexta, das 10h30 às 21h; sábados, domingos e feriados, das 10h30 às 18h30)
Onde: Espaço de Eventos
Ingresso: Grátis
Livre

BATE-PAPO
“PROCESSO DE INVENÇÃO DO LIVRO”
Quando: 8/7 (sábado, às 15h)
Onde: Espaço de Eventos
Ingresso: Grátis (retirada com 1 hora de antecedência na bilheteria do Sesc Santo André)
Livre

Local: Sesc Santo André – Rua Tamarutaca, 302 – Vila Guiomar – Santo André
Telefone: (11) 4469-1200

Website

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *