Exposições para levar a criançada

Browse By

Acompanhe algumas exposições em SP que pode interessar a garotada.

  1. Mostra Design na Aviação Brasileira
    O Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, apresenta, em parceria com o Instituto Embraer, o universo de criação do design nacional para artefatos concebidos para voar.  Você verá  peças em dimensão real, combinando componentes de aeronaves com modelos menores do avião completo, oferecendo ao público uma experiência de escala e de uso da tecnologia aeronáutica.
    Data:  01.06.2017 – 20.08.2017
    Onde:  Museu da Casa Brasileira
    Av. Faria Lima, 270.

2.  Exposição a Casa Bordada
Trata-se de uma exposição de bordados feitos à mão por mestres bordadeiras e bordadeiros dos 27 Estados brasileiros, idealizada pela diretora geral do museu, Renata Mellão. As peças e objetos foram pesquisados e selecionados por Renato Imbroisi, curador da mostra, a ser inaugurada dia 10 de maio de 2017. O projeto de montagem reproduz a estrutura de uma casa, com paredes, portas, janelas, cômodos, divisórias, toda feita em tecidos bordados. É uma casa construída com pano, agulha e linha.
Data:  10/05/2017 a 13/08/2017
Visitação: de terça a domingo, das 10h às 18h30
Onde: A CASA museu do objeto brasileiro
Av. Pedroso de Morais, 1216, Pinheiros, São Paulo, SP
casa

3. O Instituto Tomie Ohtake recebe OASI (Oasis), obra idealizada pela artista Licia Galicia e pelo músico e especialista em eletrônica Michelangelo Lupone, com curadoria de Laura Bianchini. Trata-se de uma grande instalação sonora/musical e escultórica que evoca a participação do espectador. Todos os elementos são sensíveis à posição, ao movimento e ao contato do público, alterando-se em relação aos gestos e às condições do ambiente ao redor: a presença e a posição do visitante, o passar do tempo, os sons, ruídos e as vozes, as variações de luz e as ações táteis das pessoas.
Data: 02 de junho a 16 de julho de 2017
Onde:  Instituto Tomie Ohtake
Rua Coropés 88 – Térreo. São Paulo

4.  Bambu – Histórias de um Japão
A leveza, a flexibilidade e a força do bambu são exploradas por Shigeo Kawashima. Na criação, ele desenvolve uma ideia de ponte em círculo – uma ligação entre dois pontos que pressupõe contribuições nos dois sentidos, resultando em uma unidade circular. Produzida in loco com bambu brasileiro, o trabalho alude ao desejo do artista de criar um “anel brilhante e viçoso” que simbolize o relacionamento entre o Brasil e o Japão, “como um arco-íris depois da chuva”.
Data: 06.05.2017―09.07.2017
Onde: Japan House SP
Av Paulista, 52.

000028995

Dica: Viu a exposição? Veja o filme legendado O Conto da Princesa Kaguya que ficará em cartaz  por duas semanas, diariamente, de 2 a 17 de junho, no CineSesc (Rua Augusta, 2075). Entrada gratuita. Verifique a idade recomendada para esta animação.
De 2 a 7 de junho – às 19h
De 8 a 14 de junho – às 14h
15, 16 e 17 de junho – ao meio-dia

5. Exposição de réplica inédita do Mecanismo de Anticítera no Museu Catavento 
O Museu Catavento, museu de Ciência e Tecnologia da Secretaria da Cultura do Governo de São Paulo, acaba de ganhar um novo experimento na seção do Universo: o Mecanismo de Anticítera, que auxília no estudo do universo e foi construído pelos gregos há mais de 2 mil anos. O experimento permitirá ao público do Museu acesso aos novos conhecimentos sobre o Universo de forma didática, estimulando crianças, jovens e adultos a descobrirem os segredos da astronomia.
Data: A partir de 03 de junho de 2017
Local:  Museu Catavento Auditório (retirar senhas na bilheteria)
Onde: Palácio das Indústrias – Praça Cívica Ulisses Guimarães, s/no (Av. Mercúrio), Parque Dom Pedro II, Centro – São Paulo/SP.
Quando: terça a domingo, das 9h às 17h (bilheteria fecha às 16h).

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *