Dica da Bruna

Browse By

Onde comer com as crianças em São Paulo? Com esse tema convidamos Bruna Knijnik – autora do blog Mae Tipo Eu para sugerir boas dicas aos amigos do Valekids. Acompanhe. 

“Nem todos os restaurantes são “kids friendly“, com cardápio, cadeirões, serviço, brinquedoteca e espaço adequado para receber nossos pequenos, não é mesmo? E ainda tem alguns amigos que deixamos de ver por não terem filhos e aí fica difícil de conversar em um restaurante… Em solidariedade a todas as famílias nesta situação, fiz uma seleção de estabelecimentos que recebem bem nossos pequenos.

1. Praça São Lourenço –  Um dos restaurantes mais estruturados para receber crianças em São Paulo, na minha opinião. Bonito e até romântico, cheio de ambientes diferentes, pátio com lago de carpas, casa na árvore e ainda um super espaço de recreação no segundo andar, fechado por um portãozinho onde as crianças só entram com etiqueta de nome, sem sapato, e os menores de 3 anos precisam estar acompanhados. Neste espaço, o piso é de EVA, há muitos brinquedos, mesinhas com massinhas de modelar, TV com filme infantil e monitores fazendo gincanas e brincadeiras.O buffet é bem variado com cardápio kids (arroz, feijão, macarrão, escalopinho, frango, cachorro quente, nuggets, batatinhas) fonte de chocolate com espetinhos de frutas de sobremesa.Fica na rua Casa do Ator, 608, Vila Olímpia. Telefone (11) 3053-9300.

2. Chácara Turma da Mônica – Reformulado em cima do antigo Chácara Santa Cecília, espaço arborizado no bairro de Pinheiros, o restaurante é muito grande e oferece pista de dança, brinquedão com piscina de bolinhas, lago com peixes e tartarugas, hortinha com legumes e verduras, oficina de culinária, minhocário, lojinha de compras e muito mais, tudo decorado com a turminha mais amada do Brasil: Turma da Mônica. Fica na Rua Ferreira de Araújo, 601, Pinheiros. Telefone (11) 3034-6251.

3. Santinho no Museu da Casa Brasileira –  Um dos meus favoritos, fica dentro do lindo Museu da Casa Brasileira. Comandado pela chef Morena Leite, do Capim Santo, oferece o mesmo buffet de comida mineira. Não tem brinquedoteca, mas um grande quintal com gramado, árvores, esculturas e um divertido túnel para as crianças em formato de cobra. Os pequenos adoraram correr por lá. Vale se atentar à agenda do MCB pois, acontecem diversos eventos como Festa Juninha e apresentação musical na varanda aos domingos. Fica na Av. Faria Lima, 2705, Pinheiros. Telefone (11) 3032-3727.

4. Villa Famiglia Lucco – Há mais de 30 anos, um pedacinho da Itália no bairro da Lapa, oferece para as crianças, ao custo de R$26,00, um “Kit Pinocchio” – Avental, chapéu de cozinheiro, uma massa pré assada com os ingredientes referentes ao sabor da pizza escolhida para confeccionar sua própria redonda. Culinária italiana e pizzas. Fica na Rua Tito, 79, Lapa.

5. Benihana – Restaurante japonês onde a grande diversão é a chapa, na qual o chef faz a comida na sua frente e os clientes podem ajudar. As crianças amam, pois é interativo e cheio de surpresas: Ovo e camarões voam no chapéu do chef, legumes se transformam em uma maria fumaça e por aí vai! Fica na Rua Amauri, 517, Jardim Europa. Telefone (11) 3078-2549. 

6. Jedi´s Burger e Grill – Para os fãs da saga Star Wars, esta hamburgueria temática tem cardápio especial para as crianças, decoração inspirada nos filmes e até um hamburger de pão preto inspirado no Darth Vader. Fica na Rua Verbo Divino, 1194 – Chácara Santo Antônio.

7. Capim Santo – Adoro! Não tem espaço kids, mas peça uma mesa no quintal. É muito agradável e tem espaço suficiente para as crianças correrem, fonte e buffet de comida mineira que costuma agradar ao paladar infantil. Tem também tapioca feita na hora, brigadeiro de colher e água de coco no coco verde, Samuka ama! Fica na Al. Ministro Rocha Azevedo, 471, Jardins. Telefone (11) 3089-9500.

8. Bacalhoeiro – Opção muito indicada pelos pais que moram na Zona Norte. Nunca fui, mas sei que tem espaço kids com brinquedão e é cobrado à parte. Fica na Rua Azevedo Soares, 1580, Tatuapé. Telefone (11) 2293-1010.

9. Fazenda das Oliveiras – Ainda não conheço mas está na minha lista! Pena que fica longe, mas é uma fazenda linda, com almoço apenas aos domingos. Grande espaço ao ar livre com playground. Fica em Itatiba, a 80 km da capital. Telefone (11) 4524-3541.

10. Quinta do Olivardo – Localizada em São Roque, a 59km da Capital, oferece pratos feitos no fogão a lenha, pastede belém preparado na sua frente (um sino é tocado a cada 15 minutos informando que está pronto) e no começo do ano os clientes ainda podem participar da colheita da uva e fazer a pisa da uva, farra garantida para os pequenos! Estrada do Vinho, km 04 – Sorocamirim, São Roque – SP

Texto por Bruna Knijnik para o site Valekids

Website da Bruna

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *