Planeta Inseto

Browse By

Qual é a sensação de estar no interior de uma colmeia? Como as pequeninas abelhas trabalham?  Essas são algumas questões que o Planeta Inseto, exposição permanente do Museu do Instituto Biológico (IB-APTA), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, tenta elucidar para seu público com a revitalização do Recanto das Abelhas e do jardim do Museu do IB.

O público-alvo do Planeta Inseto é formado por crianças e adolescentes de 4 a 16 anos, mas a exposição recebe visitantes de todas as idades. Além das abelhas, o público pode ver baratas praticando corrida, lagartas tecendo fios de seda, formigas trabalhando em sistema organizado, bicho-pau, que se assemelha a gravetos e técnicas de controle biológico de pragas. Ao todo, são 25 atrações.

O objetivo é promover a educação ambiental e divulgação da ciência de forma lúdica e interativa. Assim, ao visitar o Planeta Inseto as pessoas conscientizam-se de como os insetos estão presentes no dia a dia e a importância deles para o meio ambiente, produção de alimentos e saúde humana.

bicho-pau-1

Reabertura da sala temática das abelhas sem ferrão e entrega da revitalização do jardim do Museu do IB.  Data: 8 de dezembro de 2016  Horário: 9h

Planeta Inseto: Visitação de terça a domingo, das 9h às 16h. Entrada gratuita. Informações: (11) 2613-9500 ou planetainseto@biologico.sp.gov.br

Local: Museu do Instituto Biológico. Av. Dr. Dante Pazzanese, 64, Vila Mariana, São Paulo – SP

Website 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *