Recife: “Minha Pequena África”

Browse By

 Um espetáculo para toda a família e que traz à tona a influência da cultura de matriz africana sobre nós. A realização é da Banda Cordelândia e do AfroKoletivo. Neste sábado (17/12), às 10h, o espetáculo será apresentado na Departamento de Estradas de Rodagem de Pernambuco (DER-PE | Av. Cruz Cabugá, 1033, Santo Amaro– Recife). O evento é aberto ao público e a entrada é gratuita.

Criado e desenvolvido pela musicista Camila Ribeiro e pelo produtor e educador social Danilo Carias, o “Minha Pequena África” foi pensado com base na Lei 10.639, que inclui no currículo oficial da Rede de Ensino a obrigatoriedade da temática “História e Cultura Afro-Brasileira”. Assim, durante uma hora de duração, o espetáculo apresenta o Brasil que herdou da Mãe África uma infinidade de costumes, sons, palavras, comidas, danças, instrumentos, religiões que necessitam ser difundidos para permanecerem vivos.

De forma leve, lúdica e educativa, o legado africano é apresentado no “Minha Pequena África” pela Banda Cordelândia, que é formada pelas musicistas Camila Ribeiro, Joannah Flor, Susana Morais e Viviane Oliveira. A música afro-brasileira, os contos, as lendas e os cordéis convidam a família a descobrir um novo jeito de interagir com a nossa ancestralidade. Todo o repertório musical e de contação de histórias foi criado especialmente para o espetáculo.

O projeto “Minha Pequena África” foi contemplado no Edital de Bolsa de Fomento aos Artistas e Produtores Negros da Fundação Nacional de Artes (Funarte) 2014. A classificação etária é livre.

Quando: 17/12 (sábado), às 10h
Entrada: gratuita

Onde: Departamento de Estradas de Rodagem de Pernambuco (DER-PE | Av. Cruz Cabugá, 1033, Santo Amaro– Recife) Informações: 81 99898-5212 ou 81 98236-3777

Website 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *