Sabina Escola Parque

Browse By

Sabina Escola Parque do Conhecimento, fica em  Santo André.  É um atrativo e tanto para quem visita  o espaço.  Enquanto você passeia e se diverte, acaba aprendendo também.  Você e as crianças!

Atualmente (2016) o Sabina abre das 12h às 18h.  Com entrada gratuita!  Porém alguns espaços estão fechados, como o segundo andar repleto de engenhocas.  Mas não se preocupe,  pois o melhor está aberto como o caso do  Pinguinário, do Aquário e  do Planetário. 

Talvez a dica seja essa, pegue a senha em primeiro do Planetário e aguarde sua vez  percorrendo os atrativos do Sabina. Leve lanche e bebidas porque infelizmente por enquanto lá não tem cafeteria, mas faça disso um ponto positivo, organize um piquenique.

pinguinario_-divulgacao

Mas…  A grande  novidade é o  ENGATINHANDO NA SABINA
Dia 26/11, às 14h com duração aproximada de 60 minutos começa o encontro com com aula de baby yoga, brincadeiras sensoriais e música ao vivo que ocorre no Espaço de Arte e Comunicação, destinado especialmente a estimular sensorialmente bebês de 0-3 anos.
O novo espaço fica dentro de uma lona azul, como em um circo, dentro do primeiro piso do pavilhão da Sabina e com uma porta em formato de coruja estilizada, com olhos que giram no sentido horário que promete encantar a criançada.  “Tudo é pensado para incentivar a criatividade das crianças. A criatividade é a ponte entre a arte e a ciência e por isso é muito incentivada aqui na Sabina”, explica Ivone de Santana, coordenadora.

foto-externa-planetario


PLANETÁRIO

Sessões aos sábados e domingos, às 15h.
Valor do ingresso: R$ 10,00 (inteira) por visitante.Grátis: para alunos e professores das escolas municipais de Santo André, para crianças menores de 5 anos e pessoas com deficiência.Meia-entrada: Mediante comprovação, para estudantes, professores, servidores públicos andreenses, aposentados e idosos acima de 60 anos.
LIMITE: O CÉU DAS QUATRO ESTAÇÕES – sábados, às 15h .Todos são convidados a embarcar em uma jornada para explorar os limites do Universo. Durante essa viagem, são mostrados os instantes iniciais do Big Bang e como ele evoluiu para a estrutura que observamos hoje, mostrando a formação das galáxias, das estrelas e de nosso Sistema Solar. Duração (aproximada): 50 minutos. Capacidade: 230 lugares

O MENSAGEIRO DE MARTE – domingos, às 15h. Durante séculos, os seres humanos sempre tentaram desvendar os segredos do planeta Marte. Na ficção, na ciência ou na imaginação dos terráqueos, a vida no planeta vermelho é algo possível. A questão é saber que tipo de vida pode existir ou vir a existir em Marte. Venha descobrir quem é O Mensageiro de Marte e o que ele tem a nos falar sobre o seu planeta. Duração (aproximada): 55 minutos. Capacidade: 230 lugares


Bilheteria: funcionamento das 12h às 16h45.
Visitação: das 12h às 18h.  Compreende a Sala da Vida: Pinguinário, Aquário, Serpentário e o Espaço de Comunicação e Arte (onde acontece o projeto Engantinhando na Sabina uma vez por mês)As áreas de Ciência e Tecnologia não estão abertas a visitação em novembro.Menores de 16 anos deverão estar acompanhados por responsáveis. Entrada gratuita.

Local:  Sabina Escola Parque do Conhecimento. Rua Juquiá, nº 125, Vila Eldízia.

Website 

  1. Rejane says:

    Vi uma reportagem na Internet que dizia que o Sabina fechou por tempo indeterminado.

    1. Vanessa Sapiro says:

      Rejane acho que você está certa. Esse post foi realizado no mês de novembro de 2016, hoje 18/1/2017 acredito que eles estão fechados para reestruturação interna e manutenção dos equipamentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *