Semana do Brincar para Bebês

Browse By

 

Entre os dias 20 e 28 de maio, o Sesc São Paulo realiza em toda a sua rede estadual a Semana Mundial do Brincar, que este ano tem como tema O Brincar que Encanta o Tempo. Direcionadas a crianças entre 0 e 12 anos e seus familiares, educadores e demais adultos de referência, as atividades abarcam experiências práticas e teóricas que visam a fortalecer a brincadeira como elemento fundamental do universo da infância, principalmente para a Primeira Infância (0 a 6 anos). O evento aproxima adultos e crianças numa convivência lúdica e em atividades interativas, e provoca reflexões e discussões sobre o tema por meio de palestras, bate-papos e diversas atividades.

Acompanhe aqui alguns destaques da programação para a Primeira Infância (0 a 6 anos) na Semana Mundial do Brincar

 Sesc Pinheiros:
Brinquedos encantadores para bebês
Vivência que apresenta possibilidades do brincar com objetos simples do cotidiano de forma criativa e afetiva explorando o interesse especial dos bebês. Com Lucila Faleiros, Fisioterapeuta, com aprimoramento em neurologia.  Domingo 21/5 às 11h e 14h.
Website 
 ———————————————————–
Sesc Santana :
Capoeirinhas
Pensada como uma brincadeira, a oficina promove um primeiro encontro de crianças de 0 a 6 anos com a Capoeira Angola, manifestação da cultura afro-brasileira, a partir de estímulos físicos e sonoros oriundos das músicas e movimentações. Com Umbuzeiro Arte e Cultura. Vagas limitadas. Inscrições no local com 30 minutos de antecedência. Sab e dom 12h às 13h30 até 28/5.
———————————————————————-
  Sesc Bom Retiro
Yoga para pequenos
Atividade entre mães e pais e seus pequenos, possibilitando um contato mais lúdico por meio de alongamentos, balanços e massagens, intensificando os vínculos afetivos. Com Roberta Leles.
Praça de Convivência.  Livre. Grátis. Dia 25. Quinta, das 11h às 12h.
Website
———————————————————
Sesc Consolação
Vamos Brincar com Música?

Direcionado à crianças de 0 a 3 anos. Momento para resgatar os laços amorosos e afetivos num encontro entre gerações com a participação de pais, avós e cuidadores por meio da experimentação de fontes sonoras diversas através de instrumentos e objetos, entoando canções,brincos, parlendas e brincadeiras de “lá e de cá”. Dia 27/5 sábado  15h30.
Website
———————————————————-
Sesc Santo André
Redaria: obra em construção
A artista Ju Bernardo realiza ações de ativação da obra Redaria, convidando o público a criar e interagir com a base da trama de crochê, proporcionando momentos de compartilhamento de histórias, aprendizagem de técnicas de confecção manual e brincadeiras com as crianças, os fios e os instrumentos de trabalho. Para crianças de 0 a 6 anos acompanhadas de responsável. No Espaço de Brincar. Livre | Grátis. 20 a 28/05. Sábados e domingos, das 13h às 14h e das 17h às 18h.  Website 

Brincadeiras de Quintal_divulgação (2)

Gostou? Tem mais acesse o site do Sesc para olhar a programação completa.

Website 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *