Teatro Folha: Os Três Porquinhos

Browse By

O espetáculo “Os Três Porquinhos”, adaptado e dirigido por Pitty Webo, inicia temporada no Teatro Folha no dia 04 de fevereiro e fica em cartaz até o final de março aos sábados e domingos, às 17h40. A montagem propõe um divertido jogo lúdico, com comédia e aventura, abordando temas como solidariedade, medo e compaixão entre irmãos.

A história acontece numa noite muito movimentada na floresta. O porquinho Puffy é estudioso, seu irmão Poffy é guloso e preguiçoso, e a porquinha Piffy é medrosa. Mesmo com tantas diferenças, eles precisam se unir porque o inverno está chegando e com ele a ameaça de um faminto lobo, que logo se mostra divertido e atrapalhado. O lobo se julga um ótimo ator, mas na realidade é um canastrão com figurinos de época, fazendo referências ao personagem Hamlet, de Shakespeare.

A montagem busca a identificação do público infantil com as personagens. Por isso os porquinhos brincam muito. Puffy, Poffy e Piffy brincam com a língua inglesa, fazem desafios de tabuada e conversam sobre astronomia.

O lobo inventa disfarces e julga dominar poderosas técnicas de convencimento para atrair os porquinhos. Enquanto ele não aparece, Puffy, Poffy e Piffy exploram a sua capacidade de comunicação corporal em mímicas.

Temporada: 04 de fevereiro até 26 de março
Apresentações: sábados e domingos, às 17h40
Ingresso: R$ 25,00 (setor único)
Duração: 50 minutos
Classificação indicativa: a partir de 3 anos.
Foto acima: Os Três Porquinhos_crédito Karine Alves

Local: Teatro Folha no Shopping Pátio Higienópolis.

Website 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *